spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Cine Henfil terá mostra de filmes sobre futebol

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Festival de Cinema de Futebol (CineFoot), promove a Mostra de Cinema e Futebol, no Cine Henfil, de 13 de maio a 5 de junho.

As exibições acontecerão sempre sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 19h, com exibição de filmes dos quatro grandes times do Rio de Janeiro: Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo. O festival tem curadoria de Antônio Leal, diretor da CineFoot, e traz 19 filmes, entre longas e curtas metragens.

Os 19 filmes, entre longas e curtas, vão mostrar o melhor dos times cariocas em quatro semanas totalmente dedicadas ao Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo, tudo gratuito e com direito a muita emoção e vibração. Esse é o primeiro projeto da Secretaria de Cultura envolvendo duas paixões do brasileiro: o futebol e a sétima arte.

“Arte, cinema e futebol só são possíveis com P de paixão, pensando nisso a Secretaria de Cultura quer brindar as torcidas com emoção de revisitar momentos que ficaram registrados no coração, momentos que vale a pena ver de novo! Na abertura do evento, vamos contar com a presença de grandes nomes que defenderam a camisa Alvinegra”, comentou o secretário de Cultura, Sady Bianchin.


Confira a programação:

Semana Botafogo:

13/05 – Barba, Cabelo & Bigode (Direção: Lucio Branco)
14/05 – Barba, Cabelo & Bigode (Direção: Lucio Branco)
15/05 – O Primeiro João (Direção: André Castelão); A Culpa é do Neymar (Direção: João Ademir); esse é o Botafogo que eu gosto (Direção: Isabella Cândido); A8 (Direção: Lucio Branco)

Semana Vasco:
20/05 – Punho Cerrado (Direção: Sergio Pugliese); Um Artilheiro no meu Coração (Direção: Mellyna Reis, Diego Trajano, Lucas Fitipaldi); O Negro Muro e a Centenária Muralha (Direção: Sergio Pugliese)
21/05 – Punho Cerrado (Direção: Sergio Pugliese); Um Artilheiro no meu Coração (Direção: Mellyna Reis, Diego Trajano, Lucas Fitipaldi); O Negro Muro e a Centenária Muralha (Direção: Sergio Pugliese)
22/05 – O Arco e as Flechas (Direção: Sergio Pugliese); Moacyr Barbosa (Direção: Emílio Domingos); Os Baixinhos Gigantes (Direção: Sergio Pugliese)

Semana Fluminense:
27/05 – Geraldinos (Direção: Pedro Asbeg e Renato Martins)
28/05 – As Mãos que Fechavam o Gol e Erguiam Troféus (Direção: Sergio Pugliese); PC Caju e Evandro Mesquita (Direção: Sergio Pugliese); O Artilheiro Paz e Amor (Direção: Eduardo Lamas)
29/05 – Geraldinos (Direção: Pedro Asbeg e Renato Martins)

Semana Flamengo:
03/06 – A Glória Eterna (Direção: Ricardo Taves e Adriano Esteves)
04/06 – A Glória Eterna (Direção: Ricardo Taves e Adriano Esteves)
05/06 – Na Varanda dos Coimbra (Direção: Sergio Pugliese); Catarse (Direção: Daniel Brunet); O Lateral que Levanta a Nação (Direção: Sergio Pugliese)


Serviço:
Mostra de Cinema e Futebol
Horário: 19h
Data: 13/05 a 05/06 (sempre sextas, sábados e domingos)
Local: Cine Henfil, Rua Alferes Gomes, 390 – Centro, Maricá

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img