spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá começa sanitização nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

A prefeitura inicia nesta segunda-feira (30) a sanitização dos locais de grande circulação e equipamentos públicos da cidade.

A desinfecção será feita com hipoclorito de sódio, aprovado pela Anvisa, nos pontos de ônibus, praças públicas, terminais rodoviários do Centro e de Itaipuaçu, equipamentos de academia ao ar livre e ruas do comércio em geral.

Além disso, os ônibus vermelhinhos serão higienizados duas vezes ao dia (antes de cada turno). Os profissionais também atuarão na área bancária; acessos aos prédios públicos, mercados e comércios autorizados ao atendimento público; locais de grande concentração de pessoas; nos entornos dos hospitais Che Guevara (São José do Imbassaí) e Conde Modesto Leal (Centro), UPA 24h (Inoã), Posto de Saúde Central (Centro), Posto de Saúde Santa Rita 24h (Itaipuaçu) e nos condomínios residenciais Carlos Marighella (Itaipuaçu) e Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã).

Segundo o diretor de coletas, resíduos e varrição da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), Bruno Rodrigues, as aplicações serão feitas diariamente entre 6h e 20h, de acordo com cada localidade, pelo período de 14 dias.

É importante destacar que, apesar dos funcionários usarem vestimentas de proteção, o produto não causa nenhum efeito colateral, nem agride pessoas que estejam na rua. A medida é apenas uma proteção aos funcionários que ficam expostos durante o processo.

A informação da sanitização foi publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM), na sexta-feira (27) no portal da prefeitura. A empresa contratada é a Sanemix e o valor do contrato é de R$ 781.811,76, pelo prazo de seis meses.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img