spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: confira as votações dos candidatos mais votados na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já divulgou a votação por zonas eleitorais. O ErreJota Notícias fez um levantamento dos candidatos mais votados na cidade. Foram escolhidos os cinco candidatos à deputado federal e estadual com maior votação no município. O levantamento também mostra a votação dos maricaenses nas disputas ao Governo do Estado, Senado Federal e Presidência da República.

Lula x Bolsonaro – O domínio petista em Maricá não refletiu o suposto domínio que o ex-presidente Lula (PT) poderia ter na disputa com Jair Bolsonaro (PL). As urnas mostraram uma ligeira vantagem para o atual presidente – pouco menos de dois pontos porcentuais.

Fotos: Rovena Rosa e Tomaz Silva / Agência Brasil

Jair Bolsonaro obteve, em Maricá, 52.811 votos (47,75%), enquanto Lula alcançou a marca de 50.619 votos (45,81%). Simone Tebet (MDB) teve 2,99% dos votos; Ciro Gomes (PDT) conquistou 2,58%; Soraya Thronicke (UNIÃO) conseguiu 0,35%; Felipe d’Ávila teve 0,30%; enquanto Padre Kelmon conseguiu 0,07%. Foram considerados nesse levantamento apenas os candidatos com representação no Congresso Nacional.

LEIA MAIS: Lula e Bolsonaro avançam para segundo turno

Governo do Estado – A disputa entre Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB), em Maricá, foi muito mais interessante do que no restante do estado. Se consideradas apenas as urnas da cidade, haveria segundo turno entre os dois primeiros colocados da disputa.

Fotos: Rogério Santana e Marcio Menasce / Divulgação

Castro teve a preferência de 46,81% dos eleitores de Maricá (47.295 votos), enquanto Freixo obteve 39,62% dos votos maricaenses (40.026 votos). O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) não mostrou ter tanta influência em Maricá e não conseguiu chegar sequer a dois dígitos: 9,19% (9.283 votos). Paulo Ganime (NOVO) teve os votos de 3,93% do eleitorado (3.967 votos).

LEIA MAIS: Cláudio Castro é reeleito governador em primeiro turno

Senado Federal – O presidente da Alerj André Ceciliano (PT) foi o candidato com a preferência do eleitorado de Maricá. Ele obteve 28.332 votos (28,37%), enquanto o senador eleito, Romário (PT), teve 23.478 votos (23,51%). O candidato inelegível Daniel Silveira (PTB), cuja candidatura está sob judice, teve quase 20 mil votos na cidade, o que corresponde a 19,92% do eleitorado.

Alessandro Molon (PSB) teve 14,98% do eleitorado maricaense, logo a frente de Clarissa Garotinho (UNIÃO), que obteve 9,40% dos votos. Cabo Daciolo (PDT), com 3,15%; Itagiba (AVANTE), com 0,19%; e Sued Haidar (PMB), com 0,11%; completam a lista de candidatos com representatividade partidária no Congresso.

Deputado Federal – Ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) mostrou nas urnas o favoritismo do eleitorado da cidade. Ele foi eleito com mais de 113 mil votos, dos quais 29.766 foram conquistados no município onde foi prefeito. Já o vereador de oposição Ricardinho Netuno (REP) obteve 6.768 votos em Maricá.

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL), apesar de não ter feito campanha ostensiva na cidade, obteve a terceira maior votação do município para deputado federal, conquistando 2.425 votos. Glauber Poubel (PROS), irmão do ex-vereador Filippe Poubel, obteve 2.379 votos . Por fim, Altineu Côrtes (PL) fecha o top-5 da preferência maricaense com 2.093 votos.

LEIA MAIS: Maricá mostra força eleitoral e elege Quaquá, Renato Machado e Zeidan deputados

Deputado Estadual – Renato Machado conquistou o seu primeiro mandato eletivo tendo a preferência numérica dos eleitores maricaenses (quando o assunto é cargo legislativo). Ele foi o candidato mais votado do município, com 30.172 votos. Em seguida aparece a deputada reeleita Zeidan (PT), com 17.775 votos.

O ex-vereador maricaense Filippe Poubel (PL) mostrou, nas urnas, que ainda mantém ligação com a cidade; ele obteve 7.155 votos, que certamente contribuíram para sua reeleição. Guilherme Delaroli (PL), irmão do prefeito de Itaboraí Marcelo Delaroli e filho do ex-vereador de Maricá José Delaroli, conquistou 4.767 votos em seu antigo domicílio eleitoral. Fechando o ranking aparece o filho do prefeito de São Gonçalo, Douglas Ruas, com 2.588 votos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img