spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: confira novo calendário de vacinação contra a gripe

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma nova etapa da vacinação contra a Influenza (gripe) começa nesta quarta (09) em Maricá. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, todos os 24 postos de saúde estão abertos para a vacinação. Essa é a terceira etapa da imunização e acontecerá até 09/07.

Poderão se vacinar, de acordo com a Prefeitura de Maricá, pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Importante frisar que é necessário um período entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19. “É importante, no entanto, que haja um intervalo de 15 dias entre qualquer dose da vacina contra a Covid-19, seja ela primeira ou segunda dose de CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca, e a Influenza. E vice versa”, pontuou a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira.

A vacinação acontece sempre entre 09h e 16h nos postos de saúde do município.

Repescagem – A Secretaria de Saúde informou, ainda, que haverá a repescagem dos primeiros grupos prioritários. Professores, crianças com menos de seis anos de idade, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas poderão se vacinar conforme calendário que será divulgado em breve.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img