Maricá confirma mais quatro casos de coronavírus

De acordo com o boletim estadual, a cidade de Maricá passou de 18 para 22 casos. A secretaria de Saúde do município informa que até o momento, além dos casos confirmados, temos 25 suspeitos, 52 descartados e 09 casos de pessoas que contraíram o vírus e foram curadas.

O 19º caso é o de uma mulher de 45 anos, moradora de Araçatiba, profissional de saúde da rede pública de Niterói. Ela apresentou sintomas no dia 03/04 e teve seu resultado confirmado no mesmo dia. Não tem comorbidades, passa bem e está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

O 20º caso é o de uma mulher de 57 anos, moradora de Itaipuaçu, profissional da saúde da rede pública do Rio de Janeiro que apresentou sintomas em 05/04 e teve seu resultado confirmado SARS-CoV-2 no presente dia. Também não apresenta comorbidades, passa bem e está igualmente em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

Já o 21º caso é o de um homem de 51 anos, morador de São José de Imbassaí, profissional da saúde da rede pública de São Gonçalo e que também apresentou sintomas em 05/04, tendo seu resultado confirmado SARS-CoV-2 no presente dia. Não tem comorbidades, passa bem e está em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

Completando a lista, o 22º caso é o de um homem de 39 anos, morador de Itaipuaçu, profissional da saúde da rede pública de Maricá e de Niterói, que apresentou sintomas em 25/04. Desde então esteve em quarentena, teve seu resultado confirmado SARS-CoV-2 nesta segunda-feira (13/04). Já não apresenta os sintomas, sendo assim considerado um paciente curado clinicamente da Covid-19.

Na noite de domingo, a cidade registrou seu 3º óbito –  a vítima é uma mulher de 60 anos, moradora do Saco Flores. Ela tratava uma leucemia, contraiu coronavírus e foi internada no último dia 06 de abril, no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). O estado de saúde se agravou com quadro respiratório agudo e a paciente não resistiu.

Notícias Relacionadas