Rio de Janeiro,

quarta-feira, maio 25, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #48

Maricá: conselheiros de Cultura são empossados

Mais lidas

Durante cerimônia nesta sexta (06), foram empossados os 28 representantes do Conselho Municipal de Cultura. O conselho, que é formado por pessoas ligadas à cultura da cidade, tem a responsabilidade de elaborar, acompanhar e fiscalizar a execução das políticas públicas, em diversas áreas, não apenas cultural.

Na composição do conselho, 14 representantes são da sociedade civil, outros 12 foram indicados pela Prefeitura de Maricá, um membro faz parte da Comissão de Cultura da Câmara Municipal e um gestor municipal da Secretaria de Cultura. Todos foram eleitos durante a IV Conferência da Cultura de Maricá, ocorrida em dezembro passado. O mandato é de dois anos.

“Temos como grande desafio fazer o sistema da Cultura, do plano municipal, caminhar com questões políticas estruturantes, além de ouvir a população e tomar decisões relevantes”, disse o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

A lei nº 2.912, de 11 de dezembro de 2019, que instituiu o Conselho Municipal de Cultura, foi publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM) em dezembro de 2019.

spot_img
spot_img

Últimas noticias