spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá contará com barreiras sanitárias a partir de sexta (26)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou, na tarde desta terça (23) durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que a cidade irá regredir à bandeira laranja a partir da próxima sexta-feira (26). Essa é uma medida para combater a proliferação do novo coronavírus na cidade, entre as medidas esta a instalação de oito barreiras sanitárias na cidade.

As barreiras sanitárias serão colocadas em oito pontos estratégicos da cidade (Estrada dos Cajueiros, Recanto, Calaboca, Ponta Negra em dois pontos diferentes, Ubatiba, Zacarias e Bambuí). O bloqueio entra em vigor a partir das 08h.

secretário Ordem Pública MaricáDe acordo com o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Tenente Coronel Júlio César Veras, as barreiras sanitárias contarão com agentes da Guarda Municipal, do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis).

“Os agentes atuaram nas barreiras sanitárias. As ações tem como objetivo  conter o avanço do vírus na cidade e preservar vidas. Ainda não acabou”, ressaltou o secretário.

Já na orla da cidade as ações serão em conjunto com equipes da SEOP,Trânsito, Transporte e Defesa Civil.

“Iremos coibir o estacionamento irregular nas orlas da cidade e contaremos com reboques da secretaria de Transporte, além do auxílio dos agentes de trânsito e da Defesa Civil com quadriciclos na areia”, finalizou.

Pelo atual documento, fica proibida a permanência em locais públicos de lazer como praias, lagoas, praças e parques, exceto para a prática de atividades físicas individuais, além de ser proibida a permanência de indivíduos nas vias, áreas e praças públicas no horário de 23h às 5h.

Fica proibido o estacionamento de veículos em toda a extensão da orla do município, exceto de moradores com comprovante de residência colocado à vista dos fiscais e o veículo com placa da cidade.

As equipes compostas pelos Fiscais de Posturas, Tributos, Guarda Municipal, Fiscal de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, encarregadas de fiscalizar o cumprimento do decreto tem a prerrogativa de aplicar multas a quem descumprir as regras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img