spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá cria 175 novos postos de trabalho em outubro, aponta Caged

spot_imgspot_img

Mais lidas

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que Maricá segue como um dos municípios que mais gerou empregos nessa pandemia. Apenas em outubro, foram 175 novos postos de trabalho, sendo o município do Estado do Rio de Janeiro com mais de 150 mil habitantes que mais gerou empregos.

Em relação ao estoque total, Maricá encerra o mês com 18.856 vagas de empregos celetistas, obtendo uma variação de 0,9% em relação ao mês anterior. Foram, entre 01/10 e 31/10, 601 admissões e 426 desligamentos, gerando o saldo de 175 novas vagas de emprego preenchidas. Já sobre o saldo acumulado desde janeiro, Maricá obteve o segundo melhor resultado dentre os municípios fluminenses com saldo de 668 vagas de empregos celetistas. Isso representa um crescimento de 3,7% em relação ao estoque total em 1º de janeiro de 2020.

Magnun Amado, secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, acredita que as atividades de final de ano podem gerar novos postos de trabalho. “Aproveitando ainda o período de fim de ano e das festividades, acreditamos que teremos um saldo favorável na geração de empregos, garantindo que mais maricaenses tenham acesso ao mercado de trabalho, gere renda e tenha melhor qualidade de vida”, apontou.

Vale lembrar que Maricá apresenta balanço positivo em 2020 apesar da pandemia do novo Coronavírus. A prefeitura apostou em programas de suporte à economia durante a crise, como o Renda Básica de Cidadania (RBC), o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) e o Programa de Amparo ao Emprego (PAE).

“Conseguimos amenizar os impactos da crise com os programas emergenciais, o que garantiu ao município gerar mais empregos do que demissões ao longo desse período”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img