spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá cria monumento em homenagem a profissionais de Saúde e vítimas da Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

No fim do mês de março  será inaugurado em frente ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, um monumento em homenagem às vítimas da Covid-19 em Maricá. A estrutura terá símbolos como a árvore da vida e a pomba branca, representando o Espírito Santo.

“O nosso principal objetivo com a obra é apontar a esperança. Fazer um monumento desse é se colocar à disposição para a vida, para a responsabilidade social, para uma sociedade mais humanista de respeito às pessoas e à família das vítimas. O monumento representa um encontro entre a natureza e a vida”, explicou o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

Para a secretaria de Saúde Simone Costa , o monumento representa a vida. “O monumento não é uma alusão à morte, mas, sim, uma ação de esperança pela vida, já que muitas equipes estão lutando para salvar pessoas. Infelizmente, algumas não conseguiram sobreviver, mas essa expectativa sempre será superada pelos esforços empregados e pelas vidas que conseguiram vencer o vírus. Esse marco nos traz a lembrança do início da pandemia e do quanto fomos e somos resilientes e cheios de fé”, comenta a secretária de Saúde Simone Costa.

O cenógrafo e escultor Fábio Alexandre de Souza foi o artista escolhido para materializar a esperança dos cidadãos de Maricá.  Ele explicou como está sendo o processo de estruturação da peça.

“Desde o começo do projeto, o meu principal desafio foi unir sentimento da batalha dos trabalhadores da linha de frente com a busca pela paz e pela cura, então eu juntei várias simbologias na mesma peça procurando valorizar os profissionais da saúde e as vítimas que se foram, mas que sempre serão lembrados”, concluiu.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img