spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Definido esquema de trânsito para o feriado de carnaval

spot_imgspot_img

Mais lidas

A pandemia do novo coronavírus fez que com a tradicional festa carnavalesca fosse cancelada no município, visando coibir a proliferação do vírus na cidade, a Secretaria de Trânsito montou um esquema especial de interdições de vias públicas para este período.

Do próximo sábado (13) até a quarta-feira de cinzas (17), o trânsito de alguns bairros poderá sofrer alterações. O secretário de Trânsito Marcinho da Construção, ressalta que apesar do cancelamento das festividades existe um aumente no número de veículos na cidade.

“Mesmo com o cancelamento do carnaval oficial da cidade e seus tradicionais blocos devido à pandemia do Covid-19, sabemos que de qualquer forma receberemos um número grande de turistas à procura das belezas naturais, tranquilidade e lazer que o município oferece. Nesse período o fluxo de veículos aumenta bastante, principalmente no acesso as praias. Então montamos um esquema de trânsito que visa o menor impacto na mobilidade e que ao mesmo tempo garante o ordenamento urbano.” Declara o secretário de Trânsito, Marcinho da Construção.

Em Ponta Negra, o Fechamento de parte da orla (do posto do bombeiro até a rua 163 com a Av.Maysa) será realizado em apoio ao ordenamento público. O acesso ao Farol de Ponta de Negra será fechado para veículos, com acesso à visitação para pedestres. O Centro (divisão do trânsito em duas vias principais, em mão única), no perímetro do pórtico de boas vindas (próximo ao DPO) até a Ponte;

Em Cordeirinho, haverá fechamento do trânsito de veículos do trecho da orla da Rua 90 com Av. Maysa. Acesso liberado apenas para pedestres.

Já em espraiado haverá bloqueio do acesso de veículos à cachoeira na altura da Ponte Solar Dom Quixote, situada no ponto final do vermelhinho. A ação contará com equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente. Além de seis orientadores de trânsito, que irão garantir o ordenamento do estacionamento ao longo da Estrada do Espraiado, preservando os setores avaliados como críticos.

Em Itaipuaçu a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) contará com orientadores de trânsito para garantir o acesso de veículos no trecho da rua 37 à orla. No Recanto todo acesso ao recantinho contará com cinco orientadores de trânsito, que auxiliarão os motoristas para o estacionamento nas vagas regulamentadas. Após o preenchimento das vagas o acesso será fechado para veículos e livre à pedestres por medida de precaução e transtornos no local.Ponte do Recanto poderá ser bloqueada para entrada de veículos dependendo do fluxo, ficando aberta só para saída.

“Optamos em fechar o mínimo de trechos possíveis para evitar transtornos aos moradores e também aos visitantes. Trabalharemos com uma escala de 12×36 que contará com o efetivo de 60 orientadores de trânsito por dia, que serão distribuídos nos 4 distritos, com reforço nas áreas críticas de centros comerciais e de praias. Contaremos também com o reforço dos agentes de trânsito da Secretaria de Trânsito que exercerão a fiscalização nas ruas durante os 5 dias da operação carnaval”, afirma Marcinho da Construção.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img