spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Definidos vencedores do prêmio “Novos Pesquisadores”

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foram divulgados, nesta terça-feira (17), os vencedores do Prêmio Novos Pesquisadores, iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações de Maricá. Além dos vencedores de cada categoria (ensinos Fundamental e Médio), foram mais dois prêmios de “menção honrosa” e duas “homenagens”. Para acessar o resultado completo, clique aqui.

Na categoria Ensino Fundamental, o primeiro lugar ficou com a estudante Kailany Silva Costa, do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel. Sob orientação de Débora Salles dos Santos Pinto, ela apresentou o trabalho “Literatura feminina negra nas escolas maricaenses: por novos olhares”.

Já na categoria Ensino Médio, o melhor artigo científico escolhido foi o “Papel socioambiental das Unidades de Conservação de gestão municipal de Maricá” de autoria do estudante Lucas Thevenard Senra. Ele estuda no Colégio Estadual Elisiário Matta e fez o trabalho orientado por Aline Braga Moreno.

“O nível dos trabalhos continua subindo. Não só os assuntos, mas a qualidade do trabalho, da escrita, da apresentação. Ano passado foi dado uma menção honrosa e, nesse ano, foram dois, além dos vencedores de cada categoria”, comentou o secretário Sérgio Mesquita.

Os prêmios de “honra ao mérito” foram dados aos artigos “Eco-Prancha: Projeto de Construção de Stand Up Paddle com a Utilização de Garrafas PET’s”, do estudante do Ensino Fundamental na E.M. Ver. João da Silva Bezerra Kleyner de Aquino Natário Júnior (orientado pela professora Mariana Sayde de Azevedo Souza Ribeiro) e “A dessalinização da água como visão de futuro para Maricá”, redigido pela aluna do Ensino Médio do C.E. Domício da Gama Fernanda Alves Passos. Ela foi orientada por José Rodrigues Gerpe.

Já os homenageados serão André de Souza Peixoto, autor do artigo “A convivência com um aluno surdo na nossa escola: Aprendemos juntos!” (Orientador: Sidney Jorge de Souza Júnior / C.E.M. Joana Benedicta Rangel), e Thiago Santana Azevedo Férras, que redigiu o artigo “Saberes dos pescadores artesanais do Recanto de Itaipuaçu” (Orientador: Rodrigo Corrêa Euzébio / E.M. João Monteiro). Ambos são alunos do Ensino Fundamental.

A premiação acontecerá no dia 20/12, às 18h, no C.E.M. Joana Benedicta Rangel. Além dos prêmios já previstos em edital, cada escola ganhará um computador (assim que patrimoniado), fruto de um convênio da secretaria com o Ministério de Ciência e Tecnologia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img