Maricá distribuirá 250 mil máscaras e endurecerá fiscalização

Fotos: Divulgação

A partir do próximo fim de semana a prefeitura de Maricá irá distribuir 250 mil máscaras e começará a endurecer a fiscalização pelo uso da proteção, com previsão de aplicação de advertência e multa se preciso. A ação de distribuição ocorrerá em Itaipuaçu, Inoã, São José, Centro e Ponta Negra.

De acordo com o prefeito Fabiano Horta, o uso da máscara é o centro de política de combate ao coronavírus. “É preciso que estejamos alertas. Tivemos uma semana ruim. Não podemos naturalizar a morte, a vida é o elemento mais importante. Não podemos ter a sensação de que estamos vivendo o normal do passado”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Relações Institucionais, João Maurício, é preciso que haja um ‘Pacto Social’ envolvendo o poder público, a população e o empresariado. Além da distribuição das máscaras, haverá rigidez na fiscalização pelo uso da proteção.

“Quem for flagrado sem a proteção estará sujeito a advertência no primeiro momento, se for reincidente haverá aplicação de multa. O mesmo será empregado para os estabelecimentos se não houver controle do acesso de clientes sem máscaras ou se funcionários estiverem sem as máscaras”, falou o secretário.

 

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.