Maricá: diversas opções culturais neste final de semana

Mostra de cinema independente começa nesta sexta (04) e vai até domingo (06) no CEU. | Foto: Divulgação

Você não precisa sair de Maricá para curtir diversas atividades nesse final de semana (04, 05 e 06/10); várias opções de cultura estão disponíveis bem pertinho de você. Vamos conferir?

 – Itaipuaçu: Muito rock n’ roll vai marcar o final de semana do quarto distrito; a banda Thunderock se apresenta tanto no sábado, quanto no domingo. A partir das 21h de amanhã (05), o quarteto faz um tributo ao Rock in Rio no Skull Beer Bar, que fica na Rua Walter Favilla da Silva, Quadra 96, Lote 22, no Barroco.

Já no domingo (06), rola um 0800 do Caveira’s MC na Rua Dom Pedrito, também no Barroco. O cardápio vai ficar por conta de um feijão carregado, strogonoff de frango e muita cerveja! Quem for, além de curtir o Thunderock, vai comemorar o aniversário de nove integrantes do motoclube. A organização pede, apenas, que quem comparecer leve um quilo de alimento não perecível para doação.

Já quem curte uma MPB, está convidado à comemorar o aniversário da cantora Vivi Serrano a partir das 20h deste sábado (05) na Petiscaria e Peixaria Estrela do Mar, que fica na antiga Estrada de Itaipuaçu (atual Av. Carlos Marighella), S/N, ao lado do Restaurante Sabor Pastel.

 – Mumbuca: Já para quem curte cinema alternativo, tem programa a partir desta sexta (04); o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) recebe, pela primeira vez, 3ª Mostra do Filme Marginal, que vai vai exibir filmes de produtoras independentes de sexta a domingo (04 a 06/10).

São produções ditas “marginais” por estarem fora do grande circuito e que, a partir do evento, encontram espaço para apresentar o resultado de seu trabalho cinematográfico ao público.

Nessa terceira edição o município terá uma listagem de filmes com um panorama especial das mais variadas estéticas e temáticas, tendo em comum conteúdo crítico e reflexivo sobre questões sociais, numa mostra que vem se consolidando por sua qualidade audiovisual.

A programação inclui documentários impactantes como “LAMA: O Crime Vale no Brasil. A tragédia de Brumadinho”. Produção de 2019, o documentário de 77 minutos descreve a tragédia do desabamento de uma barragem de rejeitos na cidade mineira, que deixou mais de 200 mortos e um rastro de destruição. A direção é de Carlos Pronzato e Richardson Pontone.

O evento é gratuito, e a recomendação é a de que se consulte a classificação dos filmes.

Tem alguma sugestão de programa cultural para o final de semana? Manda pra gente! Envie sua sugestão através do WhatsApp (21) 97119-8947 ou do e-mail jornalismo@errejotanoticias.com.br. É #OAmarelinhodeMaricá apoiando a arte e cultura local!

Notícias Relacionadas