spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá divulga plano de vacinação contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

A  Secretaria de Saúde de Maricá informou que nesta primeira fase de vacinação está previsto a imunização de grupos prioritários que abrangem os idosos acima de 75 anos, os que vivem em instituições de longa permanência (asilos), profissionais de saúde e indígenas, totalizando aproximadamente 45.965 pessoas. No entanto, a quantidade de pessoas que  serão  imunizadas dependerá do volume de vacinas que serão enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado, responsável pelo repasse do imunizante.

Segundo a  secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa, o município tem agulhas e seringas para essa etapa.

“O Município já tem todo planejamento realizado como a compra de seringas e agulhas, mesmo com a resposta que o Estado entregará nesta segunda-feira (18) a gente já tem uma margem de segurança, até por conta das outras fases, que serão quatro. Todas as unidades básicas de saúde já estão capacitadas para realizaram, a partir da liberação do Estado, os dois tipos de vacinas: Coronavac e Astrazenic”, explicou.

Cidade preparada

Maricá já estava preparada para iniciar a imunização desde dezembro, quando a Prefeitura assinou um acordo de intenção de compra e venda de 440 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. No entanto, em comunicado do órgão, toda a produção do imunizante foi destinada ao Ministério da Saúde, que fará a partir desta segunda-feira (18) a distribuição para os estados.

Boletim

Maricá registrou desde o princípio da pandemia 9.558 casos confirmados e 219 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 8.995 pessoas e há no momento 344 casos ativos, além de 20 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img