spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá e Estado do Piauí voltam a trocar experiências em pesquisa e PPPs

spot_imgspot_img

Mais lidas

Representantes de Maricá voltaram a se reunir com o governador do Piauí, Wellington Dias, nesta segunda-feira (09/08) para conhecer iniciativas exitosas do Estado em parcerias público-privadas (PPP) e também em metodologias de pesquisa.

O secretário de PPP de Maricá, José Orlando Dias, foi conhecer o modelo adotado na gestão da  Nova Ceasa que foi considerado um dos cinco melhores projetos do mundo no âmbito de Parcerias Público-Privadas (PPP) pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“O Piauí tem sido modelo de referência de PPPs e viemos conhecer melhor esses modelos a convite do Governador Wellington Dias. Estamos aproveitando para iniciar os trabalhos sobre implantação de PPPs e concessões que convertam em importantes resultados para Maricá. De outra forma, estamos auxiliando o Governo do Piauí na construção de uma PPP relacionada a segurança”, disse José Orlando.

O diretor de pesquisa do Instituto Darcy Ribeiro (IDR), Alan Novais, foi conhecer as metodologias utilizadas pela Fundação Cepro (Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí) na formulação de índices e indicadores do Estado.

“Conhecer novas metodologias irá ajudar o IDR na criação de indicadores que vão permitir avaliar localmente o planejamento de políticas públicas de forma mais assertiva”, afirma Alan.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img