Maricá é inscrita em programa da ONU

O prefeito Fabiano Horta recebeu o certificado de Compromisso com a Resiliência aos Desastres, emitido pelo escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres. A entrega foi feita pelo secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos.

O certificado confere a cidade de Maricá o título de participante da campanha para implementar os 10 passos essenciais para a construção de cidades resilientes, entre eles,  compreender o risco de desastres; fortalecer a governança para gerenciar o risco de desastres; investir na redução do risco de desastres para a resiliência e melhorar a preparação a fim de ter uma resposta eficaz e reconstruir Melhor em recuperação.

De acordo com o secretário, a cidade de Maricá está a frente na implantação de medidas protetivas no cenário nacional para garantir a segurança global da população, através da execução de inúmeros projetos voltados para a redução do risco de desastres. “Entre os nossos programas estão a defesa mirim maricaense que oferece aulas para aproximadamente quatro mil alunos da rede, a aquisição de equipamentos junto ao INEA para auxiliar na monitorização de possíveis áreas de alagamentos e inundações, a realização de capacitação comunitária, a contratação de profissionais especialistas e guarda vidas, tendo como foco principal a resiliência”, declarou o secretário.

Notícias Relacionadas