spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá e Itália assinam documento para estimular desenvolvimento econômico na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

 Foto: Elsson Campos

Acompanhando a cerimônia de assinatura do Memorando de Desenvolvimento entre a Prefeitura de Maricá e o Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, o presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Aldair de Linda, adiantou que junto aos outros vereadores da Casa, vai dar legalidade e viabilidade a fim de trazer recursos para a cidade. A afirmação foi dada nesta sexta-feira (11/05), na Casa Darcy Ribeiro durante cerimônia do termo que tem como objetivo estimular o desenvolvimento econômico e produtivo das empresas italianas em Maricá. A solenidade contou com a presença de representantes do governo municipal. Ao final da cerimônia, o prefeito Fabiano Horta fez uma leitura das cláusulas do documento.

“Vai trazer desenvolvimento para o município, geração de emprego e isso é muito importante. Agora, eu como representante do Legislativo, junto aos vereadores, vou dar legalidade e viabilidade para que possamos ter esse recurso da Itália na nossa cidade”, disse o presidente da Câmara de Vereadores.

De acordo com Fabiano Horta, a assinatura do protocolo representa estreitar oficialmente as relações entre Maricá e Itália. “A partir disso é poder discutir e construir caminhos de toda a dimensão social e econômica, que possa ser de interesse comum entre a cidade de Maricá e a Itália. Isso abre uma janela grande de oportunidades para o município, inclusive de parcerias sendo montadas de financiamentos italianos sobre projetos da cidade”, discursou Fabiano Horta.

Mais cedo, o diretor geral do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, Amadeo Teti, conheceu com sua comitiva o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que está sendo construído na Rodovia Amaral Peixoto, em São José do Imbassaí, e já se encontra em fase final de acabamentos em sua estrutura. Durante a visita, o ministro sinalizou a possibilidade de intercâmbio entre os profissionais de saúde de Maricá e da Itália.

“Eu gostaria que no desenvolvimento de Maricá ficasse um pouco dos gostos e características da Itália. Nós não temos somente interesses econômicos, mas também os sociais”, afirmou Amadeo.

Além da comitiva italiana, estiveram presentes na cerimônia os secretários Márcio Leite (Administração), Alan Novais (Desenvolvimento Econômico), Sérgio Mesquita (Comunicação, Ciência e Tecnologia) e Igor Sardinha (Indústria e Portuária).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img