spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá e Maraey assinam compromisso de contratação de mão de obra local

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta e o diretor executivo do complexo turístico-residencial MARAEY, David Galipienzo, acompanhados da diretora de Sustentabilidade do empreendimento, Luciana Andrade, assinaram nesta quinta-feira (25), no evento Expo Maricá 2021, um convênio de grande impacto socioeconômico para o município.

O documento prevê a contratação de mão de obra local tanto na construção como na operação do empreendimento. As obras estão previstas para iniciar ainda este ano.

De acordo com o estudo de impacto econômico desenvolvido pela empresa, durante a construção serão gerados mais de 50 mil empregos e, quando o empreendimento estiver em plena operação, a oferta será de 36 mil vagas. Estima-se ainda que o projeto vai gerar mais de R$ 1 bilhão de impostos por ano.

O projeto contribuirá decisivamente para a criação de novas e melhores oportunidades de emprego no município. O empreendimento, em parceria com a Prefeitura de Maricá, incrementará o mercado de trabalho local, incentivando e participando da criação de novas vagas de emprego, incluindo parcerias com a iniciativa privada e políticas de capacitação profissional junto às instituições qualificadoras.

O prefeito de Maricá comemorou o fato de a assinatura acontecer na Expo Maricá, um evento que aglutina os bons empresários em torno do melhor para o município.

“A Expo Maricá tem um sentido de resiliência antigo de integração do nosso empresariado, e eles cumpriram um papel importante nessa edição, o de buscar a sensibilização para além do centro da cidade. Hoje tivemos um importante passo dado com MARAEY, a assinatura do protocolo, que firma com eles esse compromisso de contratação de mão de obra local na construção do empreendimento. Isso dá segurança e referenciais para a gente construir uma política pública”, disse Horta.

Galipienzo vê a parceria como o início de uma aliança estratégica que contribuirá com a transformação da cidade.

“É importante dizer que MARAEY é Maricá. Este convênio é um dos primeiros de muitos compromissos que a empresa se propôs a assumir nos próximos anos com o município e, sobretudo, com a população maricaense. Vamos trabalhar juntos para um futuro cada vez mais próspero e sustentável para a cidade.

Luciana Andrade explica como será o processo de contratação prioritária de mão de obra local.

“Os maricaenses serão prioridade absoluta no projeto para o preenchimento das vagas. Caminharemos lado a lado com o município nesse trabalho de valorização dos profissionais locais. A Prefeitura será responsável por selecionar profissionais conforme os perfis de cada um, através das secretarias do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico. As empresas fornecedoras de produtos e serviços localizadas em Maricá também terão preferência no momento da contratação”, explicou a diretora.

É importante lembrar também que, para qualificar a população de Maricá, MARAEY e a Prefeitura de Maricá já haviam assinado acordos com algumas instituições renomadas como é o caso do Senac RJ. Na área de turismo e gastronomia, duas ações já estão planejadas: um centro de formação técnica, numa parceria entre MARAEY e a Prefeitura, e uma universidade de hotelaria e alta gastronomia dentro do empreendimento.

A Prefeitura de Maricá vai investir, ainda, no desenvolvimento de centros de aperfeiçoamento e qualificação profissional na área de construção civil, segurança do trabalho, entre outras. Algumas das funções contempladas na construção serão mestre de obras, pedreiro, carpinteiro, bombeiro hidráulico, eletricista, pintor, marceneiro, armador de ferragens, segurança do trabalho e técnico em meio ambiente.

Para propiciar que os colaboradores do período de construção façam uma transição para a fase de operação do empreendimento, MARAEY desenvolverá um programa de formação continuada. O projeto prevê, ao longo dos anos, qualificar funcionários através de cursos diversos, para que eles possam ocupar as vagas futuras oferecidas no empreendimento, em áreas relacionadas às principais atividades do projeto, como hotelaria, turismo, comércio, educação, saúde, gastronomia, esportes e lazer.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img