spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá e Niterói reforçam importância da imunização contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após a confirmação do primeiro caso da subvariante Ômicron EG.5, da Covid-19, no Rio de Janeiro, secretarias de saúde de algumas cidades recomendam a atualização da imunização contra a doença. Em Niterói os postos seguem vacinando e em Maricá, no sábado 01/09, será o ‘Dia D de Multivacinação’.

Em Maricá 27.545 pessoas receberam o reforço bivalente contra a Covid-19 em Maricá, aproximadamente 23% do público-alvo. A recomendação da vacina no município é para as pessoas com 18 anos ou mais e o público a partir de 12 anos com alguma comorbidade, que tenham recebido, no mínimo, duas doses das vacinas anteriores (monovalentes).

Foto: Clarildo Menezes

A aplicação do reforço atualizado acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nas Unidades de Saúde da Família (USF) Central e Jardim Atlântico, assim como nas USF Chácara de Inoã, Marinelândia e São José 2 das 9h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói recomenda a vacinação e pessoas mais vulneráveis, como idosos, imunossuprimidos devem utilizar máscaras em ambientes fechados, com pouca ventilação e ambientes com aglomeração. O município está reforçando as orientações de vacinação e realizando busca ativa por meio das unidades do Médico de Família. No momento, a recomendação é que as pessoas de 18 anos e mais, que ainda não se vacinaram com a vacina Bivalente, procurem a rede pública de saúde para receber a vacina.

Locais de Vacinação da Bivalente em Niterói
Policlínicas:
Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.
Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.
Policlínica Regional do Fonseca Dr Guilherme Taylor March – Rua Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca
Policlínica Regional de Itaipu – Est. Engenho do Mato s/nº – Itaipu
Policlínica Regional do Largo da Batalha – Rua Ver. Armando Ferreira, 30 – Largo da Batalha
Jurujuba – Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº – Jurujuba (em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães)

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca e Centro

Médico de Família Bernardino, Caramujo, Jonathas Botelho, Viçoso Jardim, Teixeira de Freitas, Nova Brasilia, Baldeador, Coronel Leôncio, Leopoldina, Maruí, Marítimos, Engenho do Mato, Maravista, Colônia, Várzea das Moças, Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Jacaré, Badu, Cantagalo, Maceió, Grota I, Grota II, Matapaca, Ititioca, Atalaia, Sapê, Ponta d’areia, Boavista, Ilha da Conceição, Preventório II, Viradouro, Jurujuba, Souza Soares, Vital Brasil, Martins Torres, Alarico.

Caso da Ômicron EG.5 no Rio de Janeiro

O teste positivo da Ômicron EG.5 foi atestado pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e trata-se de um homem de 46 anos, que apresentou sintomas leves, sem histórico de viagem, o que indica que há transmissão local dessa linhagem.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img