spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá e Nova Friburgo selam parceria para turismo e negócios

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os municípios de Maricá e Nova Friburgo realizam neste fim de semana a I Mostra Intertur de Turismo e Negócios. A proposta é um intercâmbio entre as duas cidades para compartilhamento de atrações turísticas e possibilidades de negócios, onde um destino trabalha a promoção do outro em suas altas temporadas. Nos dias 31/8 e 01/9, Maricá leva até a cidade da Região Serrana sua gastronomia típica, atrativos turísticos, projetos sociais e cooperativismo desenvolvidos pela prefeitura e iniciativa privada local. O evento é uma promoção da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

Empresários e representantes de Maricá terão uma agenda intensa em Nova Friburgo. Na sexta feira, 31/8, os prefeitos de Maricá, Fabiano Horta, e de Nova Friburgo, Renato Bravo, irão conceder uma entrevista coletiva, às 15h, na prefeitura de Nova Friburgo, para apresentação das ações propostas no intercâmbio e também para assinatura de um termo de cooperação técnica com foco na ampliação da geração de negócios, emprego e renda entres os municípios. Uma comissão formada por costureiras de Maricá fará uma visita ao polo de moda íntima e também ao Centro de Formação Profissional de Moda Íntima.

À noite a comitiva de Maricá fará uma apresentação a empresários de Nova Friburgo sobre os investimentos previstos para o município e seus potenciais culturais e de desenvolvimento. Maricá levará o tradicional guandu, o famoso pirão de peixe com banana, além de produtos artesanais característicos do município.

Já no sábado (01/9) será a vez da população de Nova Friburgo e visitantes conhecerem as belezas naturais de Maricá, o calendário de eventos e também conversar com os Secretários e técnicos da cidade sobre os projetos que em desenvolvimento. Um estande com 100m2 será montado na praça Demerval Barbosa Moreira, em frente ao Centro do Turismo. O funcionamento será de 9h às 17h, e contará com diversas atividades culturais e oficinas gratuitas.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando Dias, aposta na troca de informações entre os municípios para fomentar o desenvolvimento regional. “Essa troca conjunta pode ser uma oportunidade para apresentarmos todos os nossos potenciais para investimentos e atração de negócios. Maricá vem se preparando para novos investimentos. O desenvolvimento regional passa por esse intercâmbio entre os municípios”, afirma.

Ainda a ser confirmado, mas possivelmente em janeiro de 2019, será a vez de Maricá receber Nova Friburgo, aproveitando a alta temporada de verão, quando o município recebe um grande fluxo de visitantes.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img