spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá e Saquarema recebem doses de vacinas contra Covid-19 e prosseguem com vacinação

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Governo do Estado já repassou aos municípios as doses de vacinas contra a Covid-19 entregues pelo Plano Nacional de Imunização. Maricá e Saquarema receberam, respectivamente, 6.300 e 3.416 doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer e devem avançar com a vacinação.

Em Maricá, foram 3.780 são da AstraZeneca (destinadas para primeira e segunda doses) e outras 2.520 são da Pfizer (todas para primeira dose). A partir desta segunda (09), a cidade deve retomar a imunização para o público geral, com 29 anos ou mais.

Já a vacinação dos adolescentes na faixa etária de 12 até 17 anos com comorbidades, está suspensa. Gestantes com 18 anos ou mais e prescrição médica, puérperas (até 45 dias do parto) com 18 anos ou mais e prescrição médica, e lactantes com 18 anos ou mais e com comprovação de aleitamento materno, podem ser imunizadas exclusivamente no Posto de Saúde Central, as terças e quintas-feiras, das 09h às 12h.

Em Saquarema, a nova remessa permitirá a vacinação de pessoas de 24 anos já nesta segunda (09). A cidade recebeu 2286 para aplicação da primeira dose e 670 para segunda dose. Outras 460 doses recebidas ainda aguardam definição de uso pelo Ministério da Saúde.

São dois pontos de vacinação: Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça, e na Praça do Bem Estar, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09 às 16hs.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img