Maricá iniciou no último dia 27 de dezembro, uma campanha de arrecadação de mantimentos para ajudar as vítimas da enchente que atingiu o sul da Bahia.
No total, chega a 116 o número de municípios afetados pelas chuvas, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência. Ainda segundo o governo do Estado da Bahia, foram registrados 358 feridos. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil (471.009).
A campanha lançada em Maricá arrecada em pontos de coleta na cidade alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de primeiros socorros, remédios, material de higiene pessoal e de limpeza para o auxílio emergencial às vítimas.
Na tarde desta quarta-feira (29), o primeiro caminhão de doações partiu de Maricá rumo a Bahia. Foram aproximadamente 3.800 toneladas de alimentos e mantimentos, que foram itens priorizados nesta primeira etapa de envio das doações.
De acordo com o prefeito Fabiano Horta, a campanha teve uma boa aderência da população e principalmente do comércio local.
”É importante prestar nossa solidariedade à Bahia, no momento como esse onde cidades foram devastadas, é muito necessário que a gente resgate esse espírito de coletividade. O primeiro apelo que a gente fez ao povo de Maricá e ao comércio local, foi muito bem recebido e a gente viu as pessoas se mobilizando, todos os comércios da cidade se mobilizando, trazendo doações aos pontos de coleta. Nós vamos manter essa campanha viva durante todo o inicio do ano para ajudar todas essas famílias. ” afirmou Fabiano Horta ao Errejota Notícias.
A corrente do bem continua na cidade, a população pode realizar as doações nos pontos de coletas:
- CRAS
- CREAS
- Secretaria de Assistência Social
- 4 Polos de Cultura de Direitos
- Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher
- SIM (Centro, Itaipuaçu e Inoã)
- Prefeitura
- Secretaria de Economia Solidária
- Praça Orlando de Barros Pimentel
- 11 Polos Distritais de Vacinação
- Praça do Ferreirinha (Itaipuaçu)
- Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra)
- Secretaria de Cultura
- Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU)
- Centro de Cultura e Arte de Itaipuaçu