spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Espraiado de Portas Abertas retorna no domingo (10) com esquema especial de ônibus

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Espraiado de Portas Abertas, que ficou suspenso por dois anos em razão da pandemia do novo coronavírus, retorna neste domingo (10). O evento acontece em toda a extensão da área rural, das 9h às 17h.

Essa edição tem a Páscoa como tema e o prato servido em 18 estabelecimentos do circuito será a galinha à moda caipira, mas haverá outras opções de gastronomia, além de feiras de artesanato e shows musicais.

A Empresa Pública de Transporte (EPT) montou um esquema especial com mais horários de ônibus para o bairro saindo da rodoviária do Centro.

Os visitantes podem fazer uma visita à Fazenda Pública Joaquín Piñero (antiga Fazenda Ibiaci), onde acontece a distribuição de horta de coco (cascas da fruta com mudas já plantadas), mudas de capim limão e banana desidratada, além de degustação de chá de capim limão.

O local sediará ainda as feiras de Agricultura Familiar e de Artesanato de Maricá (Feirarte). O acesso à fazenda fica ao lado da capela de São Jorge, com entrada próxima ao retorno de Ponta Negra.

Na outra ponta do Espraiado, perto da cachoeira, fica a Sede das Unidades de Conservação de Maricá, que também estará aberta com diferentes atrativos como o EcoMuseu Bertha Lutz – onde há uma visita guiada mostrando espécies de peixes e insetos da região. As ecobikes gratuitas também estarão disponíveis para quem quiser pedalar pela região. Haverá ainda circuito ecológico, exposições e loja de souvenirs.

Veja o calendário das próximas edições do Espraiado de Portas Abertas:

4 e 5 de junho – Festas Juninas
Prato principal: feijoada

6 E 7 de agosto – Gastronomia do Guando
Prato principal: guando

8 e 9 de outubro – Dia das Crianças
Prato principal: gastronomia com Aipim

3 e 4 de dezembro – Natal Rural Mágico
Prato principal: pernil à moda da roça

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img