spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: estudantes do IFF fazem vaquinha para torneio na NASA

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um grupo de seis alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) campus de Maricá foi selecionado para participar da competição de engenharia do programa NASA Human Exploration Rover Challenge. Mas para conseguir apresentar o projeto os estudantes precisam de ajuda para custeio da viagem e passagens aéreas até dia 18/04.

A corrente do bem conta com ajuda da professora Elane Carvalho, responsável pelo projeto, e está empenhada na missão de juntar os R$ 70 mil necessários para o custeio do time ‘Harpia Team Brazil’.

“Essa é uma oportunidade única e foram meses se preparando para essa competição, desde outubro do ano passado. Estamos precisando de ajuda e incentivo. Vamos fazer, para quem nos custear, uma homenagem e agradecer. Se a gente não tiver essa ajuda não vamos poder participar da competição. Estamos ansiosos e depois de toda uma jornada, temos a esperança de ainda conseguir”, comentou a também coordenadora geral Elane.

A disputa será de 18 a 20/04 em Huntsville-AL, nos Estados Unidos. A apresentação será de um veículo de exploração espacial para deslocamento em terrenos que simulam Lua e Marte.

Os alunos de Maricá são: Natã Ferreira de Souza (líder do Time), Isaias da Paz Filho, Júlia Lopes, Yris Beatriz Goulart Werneck, Clara Santos Eppinghaus, e Samuel Kairós da Silva Lyra. O time ‘Harpia Team Brazil’ conta também com dois estudantes da Bahia e dois coordenadores de lá, além da Elane.

As doações podem ser feitas para o PIX 035.392.117-30 no Banco Nubank em nome de Elane Maria Farias de Carvalho.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img