Maricá F.C. perde a primeira no Carioca

Foto: FutRio

Foto: FutRio

Valendo a liderança do Grupo A da Série B2 do Campeonato Carioca, Maricá e Queimados se enfrentaram na manhã deste domingo (1), no Alzirão. O Dragão da Baixada venceu por 2 a 0 com gols de Vitinho e Wander. Os goleiros Júlio, do Maricá, e Deivid, do Queimados, ainda pegaram pênaltis de Hudson e Paulinho Fernandes, respectivamente.

Com a vitória, o Queimados assume a liderança isolada do Grupo A, com 10 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Casimiro de Abreu, no domingo (8), às 15h, em local ainda não definido. O Maricá conheceu a sua primeira derrota na competição e caiu para segundo lugar, com nove pontos, podendo ser ultrapassado pelo São Cristóvão ao decorrer da rodada. O próximo duelo da equipe é com o Nova Cidade, no Estádio Joaquim Flores, no domingo (8), às 15h.

 
Maricá é mais incisivo, porém esbarra na segurança de Deivid
 
A partida começou de forma pragmática, com muita disputa no meio campo entre as duas equipes. Aos 15 minutos, o Maricá protagonizou o primeiro lance de perigo do jogo. Bruno Santos recebeu lançamento na ponta direita e arriscou um cruzamento perigoso, para a defesa em dois tempos do goleiro Deivid. O Queimados chegava ao ataque através das jogadas individuais de Wander, mas a defesa do Maricá conseguia afastar o perigo. Aos 27 minutos, a equipe do Leste Fluminense quase abriu o placar, quando o zagueiro do time da Baixada, Guilherme, cortou mal o cruzamento adversário e cabeceou contra o próprio patrimônio. A bola bateu na trave e, na volta, tocou em Deivid, que conseguiu afastar para lateral. No fim do primeiro tempo, em confusão na área do Queimados, o atacante do Maricá, Rafael Castro, levou cartão vermelho direto, por suposta agressão ao zagueiro Guilherme, que também levou cartão, porém amarelo.
 
   Foto: Clarildo Menezes

A torcida União de Maricá compareceu em bom número para acompanhar. Apesar da derrota, os torcedores acreditam na evolução da equipe na competição e afirmam que não vão deixar de apoiar.

 
A partida
Maricá 0x2 Queimados – Campeonato Carioca Série B2, primeiro turno, segunda rodada – 01/07/2018 às 10h
 
Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí-RJ)
Árbitro: Natanael Freitas de Sá
Assistentes: Renato Serôa da Motta e Ricardo Araújo de Souza
 
Maricá: Júlio; Bruno Santos, Índio, Pablo, Guilherme (Matheus ,42’/2ºT); Joelzinho, Maycon (Medeiros 26’/2ºT), Ângelo Renan (Badola, intervalo); Zuca, Rafael Castro e Paulinho Fernandes. Técnico: Sorato.
 
Queimados: Deivid; Douglas (Vitinho, intervalo), Allan Rosário, Guilherme, André (Tiago Marcelino, 24’/2ºT); Fábio Eugênio, Luan, Tiaguinho, Tiquinho; Wander e Yuri (Hudson, 4’/2ºT). Técnico: Maycon Pinheiro.
 
Cartões amarelos: Joelzinho e Matheus (MAR); Yuri, Guilherme e Thiago Marcelino (QUE)
 
Cartão vermelho: Rafael Castro 47’/1ºT (MAR)
 
Gols: Vitinho 5’/2ºT (0-1) e Wander 39’/2ºT (0-2)
 
Público: 140 presentes (260 pagantes)
Renda: R$ 2.000,00
 
 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.