spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Fabiano Horta recebe Marcelo Adnet e conhece samba-enredo em homenagem a João Saldanha

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito Fabiano Horta recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (12/04) o artista Marcelo Adnet e conheceu o samba-enredo da Escola Botafogo Samba Clube, em homenagem a João Saldanha.

O samba-enredo vai contar a história de João Saldanha (1917– 1990), ex-jogador e dirigente do clube, além de militante político, jornalista, escritor e treinador de futebol brasileiro, que escolheu Maricá para viver parte de sua vida.

Com o enredo: “Um apaixonado pela verdade, caminhando em nuvens de ilusão”, que faz alusão ao livro “João Saldanha: uma vida em jogo”, de André Iki Siqueira, a escola abre o debate para a figura de Saldanha e sua luta pela liberdade de expressão e contra a opressão da ditadura militar.

“Esse legado vivo de figuras como João Saldanha precisa estar na alma do brasileiro em um momento tão importante em que o combate a qualquer forma de autoritarismo deve habitar o coração e o senso comum de todos os brasileiros. Desejamos a eles sucesso nessa empreitada e ficamos muito felizes pela figura que ele representa para o Brasil”, afirmou Fabiano Horta.

A escolha do samba aconteceu em novembro de 2020, mas, com o adiamento do Carnaval devido à pandemia da covid-19, o enredo ficou para este ano. Fundada em julho de 2018 e filiada à Superliga, a agremiação disputa a Série Prata, equivalente à terceira divisão do Carnaval carioca. O primeiro e o segundo colocados ganham acesso para a Série Ouro, popularmente conhecida como “Grupo de Acesso”, que desfila na Sapucaí.

Carnavalesco da escola e um dos compositores do samba enredo, Marcelo Adnet falou da expectativa em estrear no Carnaval carioca levando para a passarela o samba que conta a história de um apaixonado por Maricá.

“João Saldanha tinha uma casa de veraneio aqui. Muitas de suas ideias nasceram aqui, então, esse projeto tem uma conexão com Maricá e foi isso que nos trouxe até aqui”, disse.


Adnet adiantou que vai torcer pelo Grêmio Recreativo União de Maricá. Ambas as escolas irão desfilar na Série Prata. A relação de Marcelo Adnet com Maricá teve um capítulo à parte no ano passado. O humorista ficou entre os finalistas na disputa pela escolha do samba-enredo da escola maricaense com o enredo: “A Revolução da Alegria”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img