spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá fará ação para reduzir impactos da poluição no meio ambiente

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá realiza a partir de segunda-feira (08) uma ação para reduzir os impactos da poluição no meio ambiente. Uma tenda será montada em diversos bairros e recolherá resíduos poluentes como óleo de cozinha usado, tampinhas plásticas e lixo eletrônico (pilhas, baterias e até celulares e controles remotos usados).

Segundo a Somar, a ação visa reduzir a quantidade de resíduos sólidos poluentes que são descartados de forma incorreta no meio ambiente, e atende a uma solicitação antiga dos contribuintes.

“Recebemos muitas solicitações sobre a forma correta de descarte. Uma das expectativas, por exemplo, é recolher mil litros de óleo nos primeiros quinze dias de ação”, projeta a bióloga Vanessa Rodrigues, coordenadora da Equipe de Projetos da Somar, lembrando que o óleo deverá ser armazenado em garrafas pet.

No primeiro dia, a tenda da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) será montada na entrada do Caxito e vai passar por outros quatro bairros ao longo da semana, sempre a partir das 9h. O material recolhido será encaminhado para a Secretaria de Cidade Sustentável, que dará a destinação adequada. Nas próximas semanas, a ação chegará a outros bairros que ainda serão definidos.

O secretário de Cidade Sustentável, Hélter Ferreira, afirmou que este é o início de um trabalho já visando a implantação da coleta seletiva no município.

“Temos instituições parceiras que vão receber esse material arrecadado. Haverá também nos pontos de coleta uma orientação aos munícipes sobre a importância da destinação adequada do resíduo”, explicou o secretário.

Confira a agenda da primeira semana (08 a 12/03):

Segunda-feira: Caxito (entrada)

Terça-feira: Itaocaia Valley (próximo ao Mercado do Adelmo)

Quarta-feira: Caju (próximo ao Bar Lelei)

Quinta-feira: Barroco (Praça do DPO)

Sexta-feira: Rodoviária do Centro

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img