Maricá FC empata no primeiro jogo da semifinal do Carioca B2

Maricá FC e Pérolas Negras não abriram o placar na primeira partida da semifinal geral do Campeonato Carioca Série B2 e ficaram no 0x0. Com isso, a decisão de quem avança para a final e quem sobe para a Série B1 do Cariocão está em aberto, apesar da vantagem de novo empate do Pérolas Negras.

O principal nome da partida foi o do goleiro Jefferson, do Pérolas Negras, que literalmente fechou o gol. O Maricá FC tomou todos os comandos ofensivos da partida, tendo a posse de bola e buscando o gol, apesar da pouca efetividade. Ainda assim, na primeira etapa, Victor Silva cabeceou após cobrança de escanteio e o arqueiro perolense fez grande defesa.

No segundo tempo, logo no início, Victor Silva teve nova chance em rebote de Clisman, e Jefferson estava lá para defender. Minutos depois, a dupla tinha novo embate: cabeceio do zagueiro maricaense e, mais uma vez, o camisa 1 do Pérolas estava lá para impedir o tento do time do Leste Fluminense.

A única chance do jogo do Pérolas Negras aconteceu quando o relógio marcava oito minutos para o fim da partida. Andinho chutou e a bola passou rente à trave. Na jogada seguinte, Thiago parou em Jefferson. A partir daí, as equipes administraram até o fim da partida, sacramentando o 0x0.

Já na etapa complementar, o cenário foi diferente e isso foi percebido logo nos primeiros segundos. Com mais intensidade, o Maricá chegou em jogada trabalhada por Clisman e Paulinho Fernandes. Coube a Clisman chutar, a bola explodiu na zaga e na sobra, Victor Silva chutou para mais uma defesa de Jefferson. Este que se confirmava ser o duelo particular da tarde. Minutos depois, mais um cruzamento de Dreivison e, mais uma vez, Victor Silva tocou de cabeça, mas Jefferson defendeu de forma sensacional.

O Pérolas só conseguiu sair para o jogo e finalizar aos 37 minutos do segundo tempo, quando Andinho buscou um chute repleto de veneno e a bola tirou tinta da meta defendida por Júlio. No minuto seguinte, o Maricá respondeu com Thiago, que acabou parando em mais uma boa defesa de Jefferson. Desta forma, o placar não foi alterado e, com o apito final, o Pérolas pôde sair do Alzirão com um gostinho de vitória.

A partida decisiva acontecerá no próximo domingo (22), em Resende, a partir das 15h.

Foto: Agência FERJ

Notícias Relacionadas