spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá FC poderá perder pontos no campeonato por irregularidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Clarildo Menezes

Vice-líder geral no Campeonato Carioca Série B2, o Maricá FC corre risco de ser rebaixado. O time foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela suposta escalação irregular do atacante Felipe Jucá na partida contra o Barra Mansa, em 26/08. O jogador, que é artilheiro da competição, segundo a denúncia da Procuradoria, não poderia estar em campo com o contrato vigente.

O jovem tem apenas 20 anos e não poderia ter disputado a Série B2 de adultos sem assinar um contrato profissional. A permissão que possui é apenas para jogos como amador e competições sub-20. O clube foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena pode ser de perda de pontos ou multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.  O julgamento acontecerá na próxima sexta-feira, 21/09.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Marcelo Jucá, explicou que, caso seja condenado, o clube ainda pode recorrer da decisão. “A oitava comissão disciplinar vai realizar o julgamento dessa entidade de prática. Após o julgamento em primeira instância, caberá recurso ao tribunal pleno do TJD-RJ e, posteriormente, também ao tribunal pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva”, explicou.

Sobre a pena, Marcelo explicou que o clube poderá perder do número de pontos disputados na partida. “O clube pode perder os pontos conquistados na partida, ou seja, três pontos e o não computo dos pontos que o clube tenha efetivamente ganhado. Tudo isso eu falo em tese, pois há a possibilidade de participar do julgamento em segunda instância nesse caso concreto”.

Se o TJD-RJ considerar irregular toda a participação de Zuca no campeonato devido a situação contratual supostamente irregular, o clube poderá perder até 69 pontos, ficando negativado na tabela e, consequentemente, será o último colocado no torneio, sacramentando o rebaixamento para a Série C. Felipe Zuca é titular absoluto do Maricá FC.

Enquanto não é julgado, segue a luta do time maricaense pelo acesso. O Maricá volta a campo hoje, às 15h, para enfrentar o Juventus no Alzirão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img