spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá FC vence na estreia do Carioca Sub-20

spot_imgspot_img

Mais lidas

Clarildo Menezes

A estreia do Maricá Futebol Clube na série B2 do Campeonato Carioca Sub-20 foi com uma boa vitória no campo do EC Maricá, no Centro, nesta segunda-feira (27/05). A equipe do técnico Rildo do Nascimento venceu por 3 a 1 o time do Juventus, de Santa Cruz (Zona Oeste do Rio), com dois gols de Pablo Tanque e um de João.

A formação do time do Maricá FC é parte do projeto de competições do programa Maricá Mais Esportes (que terá equipes também em outras modalidades) e os jogadores são garotos selecionados nos 12 núcleos do município.

No primeiro tempo, o time da casa teve amplo domínio e terminou vencendo por 2 a 0, vantagem que foi ampliada na etapa final. O Juventus descontou no fim da partida. Para o técnico Rildo, o ataque mais veloz tem tudo para levar o time ao bicampeonato neste ano.

“A equipe é mais homogênea e temos um ataque mais leve e rápido. É difícil falar sobre os adversários porque não conhecemos bem, mas temos que buscar sempre o objetivo que é a vitória. Creio que vamos fazer uma boa temporada”, projetou o treinador.

Destaque do jogo de estreia com dois gols, Pablo Tanque disse que é preciso manter a boa pegada do primeiro jogo. “O time até cansou um pouco no segundo tempo mas deu para garantir a vitória”, disse ele, que tem 19 anos.

O goleiro Fabrício Silva destacou a união da equipe. “Somos um time fechado, unido e isso é muito importante. Nosso treino é pesado e valorizamos a marcação”, apontou ele, ao lado do meia Jean Jacó. “Temos um time jovem mas que vai acertando aos poucos”, disse ele.

O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, acompanhou a partida e afirmou que um dos objetivos da parceria com o clube é dar oportunidade aos meninos. “Queremos que eles possam treinar na cidade, sem a necessidade de sair daqui. Mas temos alguns que não são da cidade porque, como disse nosso prefeito Fabiano Horta, somos uma cidade acolhedora e temos uma grande procura em nossos projetos”, ressaltou.

O próximo adversário do Maricá FC será o Barcelona, de Jacarepaguá (também da Zona Oeste) no próximo domingo (02/06), no bairro carioca de Bonsucesso. Nesta primeira fase, o time enfrenta ainda o Carapebus (fora, dia 09/06), o Queimados (em casa, dia 16/06), o Santa Cruz (fora, dia 22/06), o Barra Mansa (em casa, dia 30/06) e o Mesquita (fora, dia 07/07).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img