spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá finaliza segunda fase do sistema viário binário de Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) da Prefeitura de Maricá conclui nesta sexta-feira (19/05) a segunda fase de implantação do sistema viário binário em Itaipuaçu. A iniciativa tem como objetivo reduzir acidentes de trânsito e organizar as vagas de estacionamento no bairro.

Nessa segunda fase, as Ruas 32 e 33 do loteamento Jardim Atlântico receberam sinalização. A Rua 32 passou a ter sentido único, da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) em direção à Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Av. 2), enquanto a Rua 33 teve o sentido inverso, da Avenida Zumbi dos Palmares em direção à Rua Professor Cardoso de Menezes. Atualmente, estão sendo colocados segregadores nas ciclofaixas.

O Secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção, explicou que o trabalho está sendo realizado em etapas, priorizando a via principal que atravessa as demais. A primeira fase abrangeu a Rua 1 até a Rua 66, seguida pelos trechos das Ruas 32 e 33 da Rua 1 até a Rua 66. Em seguida, iniciaram a Rua 44 até a Rua 65, intercalando-as. Agora, estão concluindo as Ruas 32 e 33 entre a Rua 1 e a Avenida 1. Essas mudanças têm como objetivo reduzir acidentes e permitir o ordenamento adequado das vagas de estacionamento.

Marcinho ressaltou que a medida proporciona um melhor ordenamento dos veículos, com sentido correto da via, além de criar espaços adequados para carga e descarga e vagas prioritárias para idosos e pessoas com deficiência. Com essas alterações, a segurança é reforçada e os conflitos nos cruzamentos são reduzidos. O secretário também enfatizou a diminuição no número de acidentes no bairro.

A próxima etapa do sistema viário binário será realizada da Rua 2 até a Rua 21, com sentidos intercalados e a maioria das vias passando a ter sentido único. Vale destacar que os bairros de Inoã e do Centro já contam com vias binárias, e há estudos de engenharia viária em andamento para atender os bairros de Ponta Negra e Flamengo.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img