spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Reabertura do comércio em Maricá será definida na segunda-feira (01)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na próxima segunda-feira, 1º de junho, uma reunião do Gabinete de Ação definirá as propostas de retomada gradual das atividades econômicas em Maricá.

De acordo com a prefeitura, as ações estão sendo avaliadas pelo município e a definição seguirá critérios técnicos relacionados a evolução da pandemia na cidade, o grau de segurança e as gradações necessárias para que a cidade possa iniciar a retomada em um ambiente com o menor risco possível para o combate à Covid-19.

Vale lembrar que, na última sexta-feira (29), a prefeitura publicou um novo decreto que prorroga as medidas preventivas de combate ao Coronavirus (Covid–19) até a próxima quarta-feira, dia 03 de junho. Com isso o retorno gradual das atividades em Maricá deve ocorrer após a quarta-feira.

Segundo o prefeito Fabiano Horta, nem todos os seguimentos vão reabrir com integralidade. De acordo com a flexibilização, os estabelecimentos que tiverem permissão de retomar suas atividades terão que seguir protocolos e diferenciações para que não haja aglomerações ao longo da cidade.

Segurança e prevenção

Além disso, o Gabinete de Ação terá como objetivo manter a segurança das ações contra o coronavírus orientando as pessoas a continuarem em casa, evitando aglomerações, seguindo as regras de segurança – mantendo o distanciamento, usando máscaras e álcool gel.

A ida à rua ainda deverá ser evitada e somente realizada em caso de necessidade. Quem precisar deverá seguir a orientação da Prefeitura, que vem mantendo equipes para organizar filas e distribuir máscaras e álcool gel à população.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img