spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá ganha nova sala de cinema com capacidade de até 100 pessoas e programação gratuita

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá vai receber uma sala de cinema novinha! A responsável por essa novidade é a Rede CINE+, que irá inaugurar na quarta-feira (30), às 16h30m, no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Leonel Brizola, sua sexta sala de cinema.

Para a grande inauguração será exibido o curta metragem de animação brasileiro “Eu queria ser um Monstro”, a história gira em torno do cotidiano de uma criança e seus conflitos familiares. Em 2010, a animação em stop motion foi eleita no Anima Mundi como o melhor curta produzido pelo Brasil, com votação por júri popular.

A programação do CINE+ Maricá será aberta para toda a comunidade escolar e ao público, sempre com entrada franca.

A ação é uma iniciativa da Enel Distribuição Rio, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Quitanda Soluções Criativas, do Instituto BR e da Prefeitura de Maricá.

O CINE+ Maricá vai funcionar no CEPT Leonel Brizola, maior escola de tempo integral do país. Com capacidade para até 100 pessoas, o CINE+ busca exibir filmes brasileiros e produções comprometidas com a divulgação dos Direitos Humanos, Educação e Sustentabilidade, promovendo ao final das projeções debates com diretores e atores junto à comunidade.

Além de Maricá, as salas públicas de cinema da Rede CINE+ estão em cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro: Areal, Casimiro de Abreu, Itaocara, Guapimirim e Paraty. Com pouco mais de dois anos de funcionamento, o CINE+ já impactou a vida de mais de 200 mil pessoas com sessões para alunos de escolas municipais, moradores locais e capacitações profissionais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img