spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: iluminação pública receberá modernização

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Enel iniciou a obra de modernização da iluminação pública de Maricá. O projeto foi contemplado na última Chamada Pública de Projetos (CPP 2020) e prevê a substituição de 600 lâmpadas por modelos mais eficientes de LED.

De acordo com o projeto, a substituição das lâmpadas garantirá economia de energia de aproximadamente 622,33 MWh/ano para o município, que seria o suficiente, por exemplo, para abastecer 346 residências por um ano. Em reais, isso representa uma economia na conta de luz de R$ 420 mil anualmente.

Para Adelso Pereira, Secretário de Iluminação Pública de Maricá, é um grande benefício à eficiência energética na cidade.

“O município de Maricá tem buscado maior eficiência na iluminação pública e projetos como esse, contribuem para o desenvolvimento sustentável”, ressalta.

De acordo com Leonardo Soares, Responsável de Sustentabilidade da Enel Distribuição Rio, a cidade também ganhará em qualidade em sua iluminação de rua.

“As lâmpadas de LED iluminam mais do que as convencionais, o que traz mais segurança para a população, e possuem uma maior durabilidade, com menos ocorrências de lâmpadas queimadas”, destaca.

Meio Ambiente

O projeto de eficiência energética também traz, além dos benefícios econômicos, um impacto positivo ao meio ambiente. Ao promover o consumo sustentável e eficiente de energia, evitam a emissão de mais de 32 toneladas por ano de gás carbônico (CO₂), um dos principais responsáveis pelo aquecimento global. Para efeito de comparação, esse volume equivale ao plantio de 88 árvores por ano.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img