Maricá inaugura primeira estação de compartilhamento de bikes

Errejota Notícias
Errejota Notícias

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira, em Espraiado, a primeira ‘EcoBikes’, estação de compartilhamento de bicicletas. Ao todo são 10 bikes estarão disponíveis para empréstimo na unidade de conservação ambiental. A ação faz parte de um projeto para integrar maricaenses e turistas com o meio ambiente e sua expansão já é estudada, desta vez, o bairro do Silvado deverá receber uma nova.

De acordo com o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira, o projeto surgiu com observações de necessidades das pessoas de interagir com o meio ambiente.

“Foi um trabalho de observação, pautado nas necessidades dos visitantes de interagir com a natureza. Esse projeto é muito importante para o Espraiado, pois agrega muito ao turismo ecológico”.

Atrair as pessoas e criar um circuito de visitação. De acordo com o prefeito Fabiano Horta, esse é um dos pontos fundamentais do projeto da ‘EcoBike’.

“Precisamos cultivar nossos valores e riquezas. Esse projeto permitirá que as pessoas tenham acesso a nossa sede de preservação ambiental conhecendo um pouco de nossa fauna e nossa flora. Serão centenas de pessoas que se aproximarão deste mundo, da preservação, da sustentabilidade, necessidades importantes para nossa vida”, disse o prefeito.  

Para o presidente da associação dos moradores de Espraiado, Alessandro Souza, projetos como este mostram o cuidado com o bairro.

“Um local bem cuidado atrai turistas. É uma área de relevância para o turismo ambiental. Ter um ordenamento e cuidados aumenta o interesse das pessoas”, falou.

Como funciona?

O processo é simples e rápido! O compartilhamento das bikes é realizado após o visitante interessado preencher um cadastro e apresentar um documento com foto. Após esse procedimento, o usuário terá direito a pedalar por até duas horas.

Nova Estação

De acordo com o prefeito Fabiano Horta, o bairro do Silvado será o próximo local a receber uma estação.

“Queremos levar para o Silvado este mesmo modelo. Estamos com a sede em conclusão de obras”, contou.

Notícias Relacionadas