spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: inaugurada nesta quinta (25), nova creche do Manu Manoela vai ser ampliada

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Educação de Maricá inaugurou, nesta quinta (25), o novo Jardim de Infância Municipal Professora Maria Honorina Zanin Bernardo (JIM Tia Nininha), no Manu Manoela, em São José do Imbassaí. A unidade vai atender 167 alunos do Berçário (1 ano) ao 3º ano do Ensino Fundamental (8 anos).

Durante a solenidade, o prefeito Fabiano Horta anunciou a ampliação da unidade. “Em uma semana começa a construção da quadra poliesportiva e, em até três meses, vamos entregar a construção de mais 11 salas de aula, expandindo essa creche e dando a ela o tamanho que merece”, revelou.

A creche era uma reivindicação da população do bairro, que comemorou a inauguração da unidade. Os moradores do local participaram da solenidade. “Hoje é um dia muito esperado por todos nós. Está muito linda, bacana, com acessibilidade. Essa creche é de grande valia para a comunidade, um crescimento muito grande para todos nós. Estão todos de parabéns”, comentou o morador do bairro Marcos Nunes.

“É muito orgulho. Estou extremamente emocionada. Como mãe, mulher, que vê a necessidade de ter a Educação aqui no nosso bairro. Já sonhávamos há muitos anos em ter uma creche aqui. Hoje somos quase 3 mil moradores só no Manu Manoela. Vamos valorizar muito essa escola, vamos abraçar essa equipe”, disse a presidente da Associação de Moradores do Manu Manoela, Thayna Vila Real.

Márcio Jardim, secretário de Educação, sacramentou a inauguração como realização de um sonho. “De todas as entregas que fizemos nesse governo, nenhuma toca mais do que uma creche. Esse espaço tem a simbologia do começo, de onde as pessoas começam a materializar os sonhos. A comunidade queria que a gente abrisse as portas dessa creche”, afirmou.

A solenidade contou com figuras públicas importantes na cidade, como vereadores e secretários da Prefeitura de Maricá. Dentre elas o secretário de Governo João Maurício de Freitas. “Os desafios de uma cidade são imensos. Entregamos um equipamento público e já surge outra demanda – e construção de uma cidade é assim. Hoje é um dia emocionante. Creche é onde plantamos sonhos”, discursou.

O Jardim de Infância Municipal Professora Maria Honorina Zanin Bernardo (JIM Tia Nininha) está localizado na Rua Oito, S/N, Loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí.

*colaborou Leandro Cruz

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img