spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá inicia a implantação do ‘Mumbuca Transporte’

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá já começou a implantação do programa ‘Mumbuca Transporte’, uma reivindicação antiga de moradores e motoristas de vans do transporte complementar da cidade.

O Mumbuca Transporte será operado por motoristas de vans que já detêm concessões municipais. Os moradores poderão realizar o pagamento pelo sistema diretamente nos veículos — em um modelo similar aos RioCards já existentes —, através de cartões divididos em sociais (destinados ao público geral, garantindo o direito ao transporte) e essenciais (assegurando o acesso de idosos, portadores de necessidades especiais, estudantes e pessoas com doenças crônicas que realizam tratamento continuado).

Nesta sexta-feira (19), o prefeito Fabiano Horta e  secretário de Transporte, Douglas Carvalho, realizaram a assinatura que dá inicio ao programa na cidade.

Para a efetivação do benefício, os usuários deverão apresentar, em breve, documentação pessoal, além de comprovantes específicos para cada uso, como declaração escolar para os estudantes e laudo médico para doenças crônicas ou deficiências.

O cadastro estará, também, sujeito a avaliação de uma comissão para a posterior concessão do Mumbuca Transporte, com previsão de punições e sanções no caso de possíveis fraudes e irregularidades.

Todos terão direito a 60 créditos mensais. Grupos especiais poderão acumular créditos de acordo com suas necessidades específicas.

”Essa é uma conquista histórica para a classe de trabalhadores das VANS de Maricá. Uma reivindicação antiga que está sendo atendida.’ Seguimos trabalhando para tornar Maricá uma cidade melhor com direitos e oportunidades para todos!” afirmou o prefeito Fabiano Horta.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img