spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá inicia nesta segunda (29/10) cadastramento para castração gratuita

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Michel Monteiro / Divulgação PMM

A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá começa nesta segunda-feira (29/10), das 08h às 17h, um cadastramento para castração gratuita de cães e gatos da cidade. Nessa primeira etapa serão 200 animais. Os responsáveis precisam apresentar os documentos (RG, CPF, comprovante de residência e renda familiar). Somente pode ser cadastrado um animal por CPF e os beneficiados precisam ser moradores da cidade – os critérios para a escolha serão ordem de inscrição e comprovação de renda.

O cadastramento será realizado nos dias 29/10, 05/11, 12/11 e 26/11, das 8h às 17h, e serão distribuídas 50 senhas em cada um desses dias. A Coordenadoria fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado, em frente ao Colégio Iara Queiroz.

Todos os animais passarão por uma avaliação para confirmar se estão aptos ao procedimento. Quando o animal não estiver apto, o tutor deverá assinar um documento de ciência, se responsabilizando por procurar um veterinário para oferecer ao animal os cuidados necessários. A oportunidade é especifica para animais com no mínimo cinco meses e no máximo seis anos de idade e peso entre três e 20 quilos, que sejam inscritos por pessoas com mais de 18 anos moradoras da cidade.

Quem quiser que o animalzinho que vive em sua rua seja castrado, também pode participar, desde que se responsabilize por abrigar o bichinho em sua casa durante todo o período pós-cirúrgico. O mesmo deve ser medicado nos horários determinados pelo profissional. Entretanto, cada morador poderá se responsabilizar por apenas um animal. Pessoas de mesma família poderão se inscrever.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img