spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá inicia vistoria em veículos de transportes de passageiros em maio

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Transportes inicia a vistoria dos permissionários e autorizatários de táxis, mototáxis, transporte escolar e transporte complementar de passageiros em maio.

Do dia 02/05 à 16/09 é aguardado em torno de 725 veículos para fiscalização técnica. As vistorias vão retornar após a suspensão por dois anos, devido ao decreto de isolamento social durante a pandemia da Covid-19.

“As categorias já estão retornando suas atividades e é muito importante que os permissionários e autorizatários fiquem atentos ao calendário, para não perderem o prazo do licenciamento, conforme exigido em norma de cada categoria. A Secretaria de Transportes está de portas abertas para receber e auxiliar os profissionais que realmente se dedicam ao trabalho remunerado com qualidade e eficiência, buscando sempre melhores condições de serviços para população”, explica o secretário de Transportes, Douglas Paiva.

Calendário:

O calendário de vistorias para o ano de 2022 ficou definido da seguinte forma: taxi de 02/05 à 03/06; van de 06/06 à 22/06; transporte escolar de 11/07 à 22/07; e mototáxi de 01/08 à 12/08. Também está determinada para de 22/08 à 16/09 a vistoria dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), que atuam no município.

Como proceder:

Para efetuar a abertura do processo de vistoria, os permissionários deverão comparecer ao protocolo dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, das 8h às 17 horas. É necessário apresentar cópia dos documentos do veículo e do proprietário.

Após o prazo de 72 horas da abertura do processo, caso não haja nenhuma pendência da documentação, os contribuintes poderão agendar data e horário da vistoria de seus veículos na recepção da Secretaria de Transportes ou no prédio do SIM, onde o processo foi iniciado.

As vistorias serão realizadas entre 9h e 17 horas, no Centro de Inspeção Veicular (Flamengo) e poderão ser feitas pelos auxiliares, desde que estes estejam legalmente autorizados e mantenham vínculo com os referidos veículos.

Após a aprovação do fiscal, o selo de vistoria será afixado na parte central do para-brisa. Já os permissionários reprovados serão notificados e terão um prazo de 10 dias para resolver as pendências apontadas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img