Maricá instala lavatórios públicos para reforçar a necessidade de higienização

A Prefeitura de Maricá já disponibiliza, nas ruas da cidade, lavatórios públicos. A medida é mais uma ação de combate ao avanço do coronavírus e reforça a necessidade de higienização frequente. O sistema utiliza duas lixeiras apoiadas sobre uma superfície fixa, onde foram instaladas torneiras e mangueiras. Ao lado delas, há garrafas com detergente e álcool 70% para completar o ato de higiene.

No centro da cidade, os conjuntos foram montados próximo à agência dos Correios, na Rua Ribeiro de Almeida, e no Terminal Rodoviário do Povo de Maricá.

De acordo com o coordenador de Conservação da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Bruno Rodrigues, 13 desses equipamentos estão nas ruas da cidade além dos 10 móveis em apoio, por exemplo, às equipes de limpeza nas ruas.

“O alvo, com a população de rua, é também este público, as pessoas que precisam estar trabalhando seja na limpeza ou manutenção públicas. Ainda é um projeto piloto que estamos avaliando ampliar”, adiantou Bruno Rodrigues.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.