Maricá irá monitorar veículos com registro de roubo que entrarem na cidade

O presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda (PT), anunciou durante a sessão desta quarta-feira (22/11) que a Prefeitura está investindo em um sistema de monitoramento que vai identificar veículos roubados que entrarem na cidade. “A prefeitura vai implantar as câmeras e quando o veículo passar e ele for roubado as câmeras vão acionar o policiamento. Não são carros com dívidas como IPVA, são carros que tenham sido registrados como roubados. A Secretaria de Segurança será acionada na hora e o cerco será fechado para apreensão”, explicou Aldair. 

Ricardinho Netuno (PEN) comentou sobre uma reunião do Conselho de Segurança realizada em Inoã. Ele informou que tem recebido denúncias de falta de policiais durante a noite. “Senti falta de representante da Secretaria de Segurança na reunião”, disse.

Em resposta, Aldair de Linda explicou que nenhum parlamentar da Câmara foi avisado sobre a reunião do Conselho. O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), defendeu a ação do Proeis. “O Proeis faz duas prisões por dia. Não podem cobrar da prefeitura uma atribuição que é do Estado. O Proeis funciona 24 horas por dia e pode aumentar o número de policiais. As viaturas ficam paradas em locais estratégicos”, afirmou.

Notícias Relacionadas