Rio de Janeiro,

quinta-feira, setembro 23, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá irá produzir filme com atores locais

Mais lidas

Maricá terá um filme para chamar de seu. Isso por causa do projeto inovador do Instituto de ciência, tecnologia e inovação de Maricá com a Secretaria de Cultura de Maricá.

O projeto conta com um serviço de streaming e um estúdio de cinema. A ideia é que a cidade produza seus próprios filmes e o primeiro será sobre a revolta dos malês, uma das maiores rebeliões de escravizados da história do Brasil. A direção será de Antônio Pitanga e terá atores da cidade.

Nesta quinta-feira,15, o vice-prefeito da cidade, Diego Zeidan, esteve em uma reunião no ICTIM com o secretário de cultura, Sady Bianchin para falar sobre o projeto.

Nas redes sociais, Diego não escondeu a felicidade de saber que a cidade está conseguindo incentivar cada vez mais a cultura e arte local.

”Mais uma vez a gestão do prefeito Fabiano Horta incentiva e nutre a cultura local. Nossa cidade vai se tornar mais uma vez referência, e dessa vez na área cultural. Afinal, um povo com acesso à cultura, é um povo com acesso à informação, e cada vez com mais oportunidades!” afirmou Diego em um post.

spot_img
spot_img

Últimas noticias