spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Itaipuaçu tem sexto caso confirmado, o oitavo na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Distrito de Maricá com maior número de casos confirmados de Coronavírus, Itaipuaçu teve mais um caso confirmado da doença nesta segunda (08) pela Secretaria de Saúde de Maricá. O único óbito da cidade também foi de uma moradora da localidade.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a paciente é uma jovem de 30 anos, profissional de saúde da rede privada do Rio de Janeiro, também moradora de Itaipuaçu. Ela teve seu resultado confirmado em 03/04 por uma rede Privada de Saúde do município do Rio. Encontra-se em isolamento domiciliar, com quadro de clinico estável e segue monitorada pela Vigilância Epidemiológica / Atenção Básica de Maricá.

Esse é o sexto caso apenas em Itaipuaçu. Ainda assim, todos os casos são considerados importados, ou seja, não há registro de transmissão comunitária. “A gente tem casos que, pela história epidemiológica, são pessoas que tiveram contato com alguém de fora. Ainda não falamos em transmissão comunitária mas, infelizmente, isso vai acabar acontecendo”, comentou Simone Costa, secretária de Saúde do município.

A secretária acredita que os primeiros casos de Coronavírus por transmissão comunitária, em Maricá, é apenas questão de tempo. “Isso já está acontecendo no Rio de Janeiro, nas cidades da grande metropolitana. Estamos na Região Metropolitana então, provavelmente, isso vai acontecer em Maricá também”, finalizou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img