spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá já aplicou mais de 4.500 doses de vacina contra a Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde de Maricá divulgou um novo balanço da vacinação contra o Coronavírus na cidade. 4.534 vacinas foram aplicadas até a última sexta (28/02). As doses foram aplicadas nos grupos prioritários conforme prevê o Plano Nacional de Imunização.

Dentre os imunizantes aplicados, 1.054 correspondem à segunda dose. Outras 3.480 foram aplicadas referentes à primeira etapa da imunização.

O maior anseio de todos nós nos dias atuais é a imunização de toda a nossa população, para que possamos superar essa grave pandemia da Covid -19. Gostaríamos de avançar num ritmo bem mais acelerado, mas dependemos desta distribuição para que possamos seguir com o cronograma”, comentou o prefeito de Maricá Fabiano Horta nas redes sociais.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, seguem sendo vacinados os idosos de 85 a 89 anos que já são cadastrados na Estratégia de Saúde da Família. Essa vacinação acontece à domicílio, ou seja, não há a necessidade de seguir até nenhum posto de vacinação. Também estão sendo imunizados os profissionais de Saúde.

O plano de vacinação na cidade deve começar a vacinar, em breve, os idosos de 80 a 84 anos. Eles também serão imunizados a em casa.

Segundo a Secretaria de Saúde, o andamento do cronograma de vacinação avança conforme a quantidade de doses que Maricá recebe do Governo do Estado.

De acordo com o último Cronograma Móvel do Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, Maricá recebeu, até a última atualização do documento (que aconteceu em 27/02), 7.625 doses para a primeira aplicação e 3.755 doses para o reforço vacinal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img