spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá lança campanha ‘Cidade que Abraça’ em comemoração aos 208 anos

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá lançou a campanha “Cidade que Abraça”, em comemoração ao aniversário de 208 anos.

Maricá faz aniversário no próximo dia 26 de maio. Para marcar as celebrações, uma série de ações, que visam gerar oportunidades e desenvolvimento do município, serão apresentadas nas áreas de educação, cultura, meio ambiente, economia e tecnologia.

A programação cultural, que será anunciada em breve, contará com mais de 30 atrações musicais, que subirão em quatro palcos montados na orla de Araçatiba, Itaipuaçu, Ponta Negra e São José do Imbassaí.

A campanha “Cidade que Abraça” – que será veiculada na mídia e nos principais canais de divulgação da Prefeitura e nos espaços públicos – foi pensada na capacidade de acolhimento do município de abraçar as causas sociais, o desenvolvimento e a sustentabilidade, para chegar mais perto das pessoas. A mensagem destaca o exemplo de cidade para seus moradores, porque Maricá é a capital da inclusão social, das políticas agroecológicas, do acesso ao ensino universitário, da moeda social, do transporte público gratuito. 

“É importante lembrar que toda a nossa política de governo é voltada para dar dignidade ao povo maricaense, abraçando cada pessoa em sua diversidade. Isso tem a ver com comida na mesa, moradia, educação, saúde, segurança e dinheiro no bolso. Não à toa que batemos todos os meses recordes de criação de vagas de empregos formais. Sem fome e com educação e trabalho que nós vamos desenvolver nossa sociedade, movendo as pessoas para fazer o seu melhor”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Na próxima terça-feira (17) o Instituto de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR) fará apresentação às 16h, no Cine Henfil, dos três recenseamentos que serão iniciados em Maricá, dando à cidade o seu primeiro Censo da Cidadania. 

No dia 23, será lançado também um pacote de estímulo à inovação social e ao desenvolvimento de ciência e tecnologia no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Ubatiba. O presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Celso Pansera, vai falar às 16h sobre os projetos, como a incubadora de startups e os arranjos produtivos de ciência médica, alimentação e cultura. A Secretaria de Transportes vai divulgar às 16h, no CEU da Mumbuca, edital de chamamento para utilização das estações de trabalho.

No dia 24, a Secretaria de Educação vai apresentar às 11h30 novas tecnologias que foram implementadas nas escolas da rede municipal de ensino. Os professores passarão a utilizar lousas digitais e os alunos do 4º ao 9º ano ganharão tablets com acesso à internet. A demonstração será às 11h30 no CEPT Zilca Lopes da Fontoura, no Centro. No mesmo dia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico assina parceria com o Sebrae e recebe o palestrante Eduardo Moreira, que vai falar sobre “Desafios das Microempresas no Brasil”, a partir das 16h, no Cine Henfil. 

No dia 25, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), fará às 10h o lançamento dos laboratórios do Projeto Aequor em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). A iniciativa pioneira consiste no uso de micro-organismos no tratamento de esgoto, implantado na cidade em 2021.

Dia de celebração

No dia do aniversário da cidade, 26/05, a celebração dos 208 anos começa com o hasteamento da bandeira às 8h em frente à sede da Prefeitura, seguida de missa às 9h, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo. Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o ônibus híbrido será apresentado às 11h30 na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e circulará pela cidade.  À tarde, a partir das 12h, a Caravana do Esporte toma conta da praça com muitas atividades físicas e de lazer. 

Serão lançados ainda neste dia a Maricá Biotech, empresa municipal tecnológica para produção de camarões para exportação e criação de medicamentos a partir de plantas medicinais sem aditivo químico; e o Pacote de Incentivo à Cultura (PIC Maricá), desenvolvido conjuntamente pela Secretaria de Cultura e pelo ICTIM. Na Casa de Cultura, no Centro, haverá a partir das 13h a apresentação dos projetos do polo de produção audiovisual, da incubadora para desenvolver a indústria do carnaval e do Programa de Arte e Cultura (Proac), o maior edital de estímulo direto à cultura no estado do Rio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img