spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá lança programa +Verdinho

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi lançado neste sábado (17), em celebração pelo “Dia de Proteção das Florestas”, o programa  Maricá+Verdinho. A iniciativa tem como objetivo promover a educação e a consciência ambiental junto às crianças do município.

A inciativa, realizada na área de reflorestamento da bacia do Rio Ubatiba, localizada na fazenda Toulon, no Silvado, contou com a participação de oito crianças em várias atividades, entre elas, o plantio de 10 espécies de mudas nativas da Mata Atlântica e o arremesso de bombas de sementes de barro.

As bombas foram lançadas na vegetação próxima ao rio e, com a umidade, germinarão às margens do fluxo d’água.

“Sempre tivemos uma adesão grande de crianças no projeto Maricá+Verde e, por isso, decidimos promover um programa direcionado aos pequenos”, contou Andressa Bittencourt, coordenadora da Secretaria de Cidade Sustentável. “A ideia é que esse programa conte ainda com uma parceria da pasta de Educação, pois queremos que os nossos alunos da rede municipal estejam inseridos no Maricá+Verdinho e que aprendam desde pequenos a cuidar das nossas árvores, dos nossos rios e do nosso meio ambiente”, explicou Andressa.

Entre as mudas plantadas estavam Jenipapo, Quaresmeira, Jacarandá, Pau ferro e outras.

Lucas Antunes, de 10 anos, disse que curtiu muito as atividades. “Gostei de tudo. Fiz trilha, peguei sapinho no rio, plantei minha muda e ajudei meu amigo a plantar também. Já quero vir de novo”, pediu Lucas.

Já Maria Eduarda, de 8 anos, contou que aprendeu muito sobre a importância de não desmatar as florestas. “Precisamos preservar as florestas porque sem elas nada existe. Estou muito feliz de estar aqui. Quando plantamos árvores estamos ajudando as pessoas, os animais e salvando nosso planeta” disse Maria Eduarda.

Na avaliação de Stella de Lima Almeida, educadora ambiental da pasta, é muito importante estimular esse sentimento de preservação, conscientização e pertencimento aos pequenos.”Eles não são o futuro, eles são o presente e, desenvolver programas como o Maricá+Verdinho é muito necessário. Esse contato com a natureza vai torná-los adultos muito mais conscientes e responsáveis com os rios, com as árvores, com os animais e com todo o planeta”, avaliou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img