spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá marca presença no Congresso Nacional das Secretarias Municipais da Saúde

spot_imgspot_img

Mais lidas

Aconteceu entre os dias 12 e 15 o 36º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), um dos maiores eventos da saúde pública do Brasil, em Campo Grande (MS) e Maricá marcou presença no evento. O evento trouxe novos conhecimentos aos representantes da cidade, aprimorando o olhar técnico e promovendo o contato com ferramentas inovadoras que podem ser aplicadas na saúde de Maricá, otimizando os serviços oferecidos à população.

A programação contou com diversas mesas de discussão, abordando a vacinação no Sistema Único de Saúde (SUS); os desafios impostos pela pandemia da Covid-19; o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde; além dos mecanismos de financiamento e gestão do SUS. Os representantes da gestão municipal visitaram stands com apresentação de projetos regionais, novidades em tecnologia, lançamentos de livros voltados à área, além de terem contato com novas plataformas utilizadas para aperfeiçoar e trazer mais agilidade à saúde pública.

“Maricá não ficaria de fora do maior evento da saúde pública do Brasil. A participação dos gestores da Saúde no congresso foi de extrema importância a nível de troca de experiências e conhecimento de novas tecnologias aplicadas ao SUS. Igualmente importante foi a inclusão da participação pela primeira vez de membros do Conselho Municipal de Saúde, co-gestores da secretaria. Participamos de debates plurais que nos trouxeram reflexões sobre as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, além de soluções para o fortalecimento da rede. Esse encontro nos traz mais experiência para seguir atuando por uma saúde eficaz e de qualidade”, destacou Solange Oliveira, secretária de Saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img