spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Marcado “Dia D” de vacinação contra o Sarampo

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde de Maricá definiu que o Dia D da vacinação contra o sarampo será no dia 01/02. 26 pontos de vacinação com 50 doses cada farão a imunização da população entre 08h e 17h.

O foco é imunizar adolescentes e adultos de até 49 anos. De acordo com a secretária Simone Costa, o reforço na imunização se dá por conta do recente aumento no número de casos da doença no país.

As vacinas estarão disponíveis nos Postos de Saúde de Ponta Negra, Inoã, São José de Imbassaí II, Itaipuaçu, Santa Rita e Central, e nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Guaratiba, Bambuí, Marinelândia, Espraiado, Ubatiba, Retiro, Ponta Grossa, Mumbuca, São José I e II, Inoã I e II, Chácara de Inoã, Santa Paula, Jardim Atlântico, Santa Rita, Recanto, Minha Casa Minha Vida Itaipuaçu e Inoã.

Além disso, o Posto Central, que funciona como central de abastecimento municipal, conta com 2.460 doses em estoque e, no último dia 22, a Secretaria recebeu mais 1.500 doses da Secretaria Estadual de Saúde.

O sarampo é altamente contagioso e a contaminação se dá pelo contato com secreções expelidas pelo doente ao tossir, espirrar ou mesmo falar. Após o contágio, o período de incubação da doença varia de sete a 18 dias.

Os principais sintomas do sarampo são febre acima de 38,5°C, manchas avermelhadas pelo corpo, tosse, coriza, conjuntivite e pequenos pontos brancos na mucosa bucal. Qualquer pessoa que tenha sarampo deve ficar em isolamento domiciliar por sete dias após o surgimento das manchas vermelhas no corpo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img