Maricá montará três unidades de campanha contra o Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Maricá está montando, em três pontos da cidade, unidades de atendimento de campanha contra o Covid-19. Nas três estruturas serão atendidos pacientes de baixa complexidade.

Informações preliminares dão conta de que os bairros que vão receber são Itaipuaçu, Ponta Negra e Centro. O primeiro já está sendo montado na Rua Álvares de Castro, no Esporte Clube Maricá. Nas três unidades serão atendidos pacientes que apresentem sintomas, bem como casos considerados suspeitos.

“Não serão hospitais de campanha; é diferente. Não haverá leitos nessas unidades, apenas atendimento ambulatorial, que é o atendimento inicial para quem apresentar sintomas. A ideia é evitar a entrada e o cruzamento de fluxo de pessoas nas unidades hospitalares”, explicou a secretária de Saúde Simone Costa.

CT Covid-19 – As estruturas são diferentes dos Centros de Triagem em Covid-19 (CT Covid-19) em unidades de saúde. Como noticiado pelo ErreJota Notícias (clique aqui e leia mais), Maricá vai receber R$ 1.083.333,33 para implantar o centro de triagem em quatro unidades.

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.

1 Comentário

Comments are closed.