spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: moradores flagram “novos vermelhinhos” circulando

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir de 1º de dezembro 23 ônibus alugados reforçarão a frota de veículos da Empresa Pública de Transporte (EPT), os vermelhinhos. Nas ruas, moradores já puderam flagrar como estão os novos ônibus, mas De acordo com o presidente da Empresa Pública de Transporte (EPT), Celso Haddad, eles ainda não estão operando nas linhas, o que foi flagrado pode ser algo relacionado aos ajustes para a futura circulação.

“Não há testes. O que os moradores viram deve ser algo da empresa, algum ajuste”, disse.

Nas ruas, a população ficou curiosa.

“Eu estava aqui na rodovia, no Parque Nanci, quando vi um vermelhinho novinho passar. Não vejo a hora de pegar um, ainda mais com o calor do verão que se aproxima. Ainda bem que eles terão ar-condicionado”, disse a dona de casa Lúcia Cristina Santos, 54 anos.

Os coletivos se juntarão aos 38 da atual frota e circularão até maio, prazo referente a locação. Os novos vermelhinhos atuarão nas mesmas linhas já operadas pela EPT, e tem por objetivo garantir maior eficiência no transporte público municipal, reduzindo os tempos de espera.

Aumento de demanda – Celso Haddad, presidente da EPT, comentou, ainda, que a empresa percebeu um grande aumento da demanda nas linhas por ela operada nos últimos meses. “Houve um crescimento de 20 a 30% de passageiros, o que acaba causando a superlotação”, pontuou.

Atualmente, uma licitação para a compra de 80 novos ônibus (60 “grandes” e 20 micro-ônibus) está suspensa após determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a realização de ajustes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img